sexta-feira, 15 de julho de 2016

Organização...desenvolvimento pessoal...Sucesso...Família...Alicerces...hum.

Em mais de 20 anos de histórico e experiência profissional, é certo que a minha experiência nas mais variadas áreas de negócio e empresas onde as desempenhei me trouxe experiências positivas mas também negativas, onde me colocou pessoas que pela sua visão e estrategia e emprenho me ajudaram no meu percurso e em todas elas aprendi, cresci, evoluí… pois aprender com os erros também é válido, e é a forma mais simples e correta pois assim vamos evoluindo!

Descobri no entanto que, organizados conseguimos realizar o trabalho com a mesma qualidade em menos tempo. Aprendi a gerir o meu tempo o melhor que pude e sem grandes ferramentas, ou melhor aprendi de forma “correta” a utilizar melhor as ferramentas que todos hoje temos na mão, como internet, por exemplo (pesquisando e falando de uma forma não tanto pessoal, mas muitas vezes muito e mais pratica e valida na obtenção dos resultados que procuramos.

Sempre focado e dando prioridade aos assuntos mais urgentes, avançando depois para os muito urgentes e só depois para os urgentes, porque no fundo todos o são, do outro lado há sempre alguém que espera do meu apoio e da minha solução e claro do melhor “preço possivél e isso tem que ser tido em conta. Devo referir que sendo muito importante hoje o preço não é o fator maior de decisão, pelo menos nesta ârea onde desenvolve a minha actividade profissional.

Também é certo que hoje temos de estar mais “atentos” e disponiveis para a familia, e amigos e ter a maxima responsabilidade e disponibilidade para os filhos, pois eles tem “tudo a mais”, e temos de estar mais presentes pelo menos para “esse tudo a mais”, seja bem utilizado e intencionado... dou muito valor á minha própria família, os filhos que tanto ambicionei e que são a luz da minha vida, a tudo o que tive de fazer e encarar peiot aberto para conquistar o que conquistei neste campo, e aqui a minha Kara Metade, tem da minha prespectiva o valor mais alto nesta nossa “luta”.

Sempre dediquei muitas horas ao trabalho, mas garanto que ontem mais do que neste preciso momento, e com olhar para o Futuro. Ser produtivo e profissional, também e ser bom individuo e saber englobar o campo pessoal.

Quando um cliente nos procura, ele já tem uma urgência. Do nosso lado, o que precisamos fazer?

Perceber essa urgência e responder de acordo com a necessidade dele.

Mas se tudo é urgente, como saber qual é o mais?

Conhecendo o cliente, conhecendo o negócio, conhecendo muito bem o nosso negocio e os nossos produtos e acima de tudo as pessoas que vão desenvolver o trabalho, sem falsas promessas e com soluções e previsões corretas.

Nem tudo depende de nós (sempre assim foi) e nós não somos omnipresentes, é o fornecedor que atrasa, é o técnico que não tem agenda, é o distribuidor que não tem stock, somos nós fabricantes que não temos stock ou racionalizamos a produção e aquela pessoa que gostaríamos que tratasse do assunto que vai de férias, enfim muitas objeções podem acontecer, é normal que assim seja, a empresa tem a sua vida própria, os seus fluxos e o seu próprio ritmo, cabe-nos saber gerir esses “obstáculos” para bem da nossa relação pessoal e profissional com o cliente.

Podemos ajudar, podemos envolver-nos no processo, sem passar por cima de procedimentos, passar informação e estar presentes, mesmo que não fisicamente, nem sempre será possível…somos uma empresa contamos com todos e todos são bem vindos no seu input, na sua função e no desenvolvimento da mesma.

No fim das contas, a forma como nos envolvemos e participamos na relação entre a empresa e o cliente é o que fará de nós um bom ou mau comercial, ou bom ou mau fornecedor de soluções. É preciso dar a cara todos os dias, e de uma forma natural ou nossos clientes e parceiros tem de saber que estamos do outro lado, nas coisas boas e nas coisas más, pois como digo ara ter sucesso temos de ter sempre as duas e temos de ter sempre um bom grafico para medir o sucesso das mesmas.

Saber gerir a agenda faz parte, organizar o nosso tempo é meio caminho andado para um percurso profissional bem-sucedido, deixando espaço para o que nos faz mais feliz.

Assim, alimentar a nossa agenda com metodologia e dedicação será uma grande ajuda; dar-nos o tempo devido para ver o mail e não mais, ou consumirá todo o nosso esforço; dar-nos o tempo para devolver as chamadas que não nos foi possível atender; dar-nos o tempo para agendar aquela reunião que precisamos muito fazer e por fim guardar um dia na semana para aquela porta fria que nos fará sair da rotina e nos dará o estímulo para o resto da semana.

Manage Power your way
Eaton power infrasctructure solutions & products

Boas vendas!

Sem comentários:

Enviar um comentário